Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A Brisa no rosto, a sensação de liberdade, a mobilidade sustentável, o ar mais limpo e as amizades fazem tudo valer a pena !
 Não existe tamanho ou idade ,vá de BIKE !

Eternally Bike Deseja a Todos Vocês !
FELIZ DIA DO CICLISTA!



terça-feira, 10 de março de 2015

Um dos Benéficos de Quem Pedala !!

Chega um dia que a gente pára de ter vergonha da nossa história e passa a ter orgulho...
-----------------------
Para quem não acompanhou os comentários, um breve resumo dessa história. A reação está sendo impressionante e tenho recebido mensagens de diversos lugares do mundo pois essa foto acabou sendo compartilhada em várias comunidades diferentes.
Estou surpresa com tudo isso. E se essa exposição toda de alguma maneira servir de inspiração para alguém, já valeu. Emoticon smile
-----------------------
Sempre fui uma criança magra mas como sou alta eu era "a grandona" da turma. O fato de passar a infância sendo a última da fila fez com que a construção da minha auto-estima e imagem fossem bem desvirtuadas. Cresci mais ainda tendo sempre uma relação "estranha" com comida. A adolescência e início da fase adulta já foi lutando contra a balança num engorda/emagrece sofrido. Não era efetivamente gorda, mas nao me aceitava e isso já garantia minha infelicidade. A "grandona" aqui, já com 1,80m de altura se sentia cada vez menor diante do mundo.
E fui comendo e me escondendo. Não me pesava mais e colecionava um armário de roupas de todos os tamanhos.
"De repente", em 2009, eu estava pesando 130kg (110kg na foto) e vivia muito infeliz, com vergonha e trancada em casa. A comida tomou conta da minha vida de maneira incontrolável e doentia. Naturalmente, tentei de tudo, sofria a cada tentativa e comia mais. Um belo dia, comecei a pesquisar sobre cirurgia do estômago e como já estava no fundo do meu poço, não tive duvidas em operar. Muitos podem pensar: "Ah, então foi fácil". Não, não foi. É um processo muito delicado de restrição, dor e controle (afinal, eu operei o estômago e não o cérebro, rs)
A bike entrou exatamente 30 dias depois da cirurgia. Nessa foto, não pedalava há uns 20 anos e foi uma redescoberta. Graças a ela o corpo voltou "magicamente" pro lugar, fiz grandes amigos e hoje me agarro nesse esporte e estilo de vida. Para se ter ideia, em outubro de 2009, 7 meses depois já estava com 55kg a menos. Hoje, é muito difícil um dia que não pedale.
Quem me conhece sabe que nunca fui de postar nada sobre isso por vergonha mesmo. Acredito que a maioria sequer imagina esse episódio na minha vida. Mas ontem, ao me deparar com essa foto levei um susto tão grande e toda a trajetória passou por minha cabeça. E pela pessoa da esquerda ter sofrido tanto e já ser tão distante como uma vida passada decidi que era hora de compartilhar essa história de renascimento e auto-conhecimento. Peso e comida serão sempre questões na minha rotina e essa foto serve de inspiração para mim também que hoje luto para perder uns bons 6, 7 kgs.
O que pude tirar de lição? É que há sofrimentos que a gente precisa passar. Para compreender melhor, para crescer e, no meu caso, finalmente, me aceitar com todos os meus defeitos e complexos que ainda existem. Sou grandona sim, e daí?
Outra lição importante foi aprender a hastear minha bandeira branca e pedir ajuda quando já não conseguia reagir sozinha. Amarrar os sapatos já se tornava difícil, a roleta do ônibus era cada vez menor e comprar roupas, impossível. Cadeiras? Só sentava nas realmente confiáveis. Se falarmos de saúde, estava com síndrome metabólica (que é quando a casa está caindo), cirrose hepática mesmo nunca tendo ingerido uma gota de álcool e a glicose lá nas alturas com a porta da diabetes sorrindo para mim. Resumidamente, estava presa num corpo que não era meu. Olhava no espelho e não me via. Logo passei a nem me olhar mais. Gritei por socorro e como eu fui ajudada…
Então, novamente, minha gratidão pública e eterna aos meus pais Maria Cristina eCarlos, ao meu ex-namorado Breno Hirata, que povoaram e coloriram minha estrada quando tudo era sombra e solidão. À minha analista Natália Iencareli que cuida da minha cabecinha tão perturbada, segura a minha mão e me ajuda a encarar todas as grandes ondas quando, no fundo, eu preferiria fugir (como ela vai ficar orgulhosa disso aqui). Ao meu falecido médico Dr. Paulo Athayde que quando me viu entrar em seu consultório pela primeira vez, previu "Eu já vejo o resultado final, você vai ficar ótima!" (bem, eu acreditei) Emoticon smile À nutricionista que (mesmo distante) é parte da minha família Selma Bagrichevsky Autran, que sempre abriu as portas de seu consultório e de seu coração para meus distúrbios e angústias. A todos os professores, treinadores e amigos que estimulam à prática esportiva sempre acreditando que eu posso mais porque eu posso mais mesmo.
A todos os ombros, colos e ouvidos dos meus amigos, né, Renata Salomone? Saibam que se eu faltei aniversários, casamentos, festinhas e datas especiais é porque eu estava presa dentro de mim. Obrigada por compreenderem e respeitarem e me perdoem por isso. Hoje eu topo tudo!
Vocês são inesquecíveis. Amo vocês!
Obrigada a todos pelas palavras, realmente não imaginava a energia boa!

segunda-feira, 9 de março de 2015

domingo, 8 de março de 2015


Desejo de tudo, um pouco! Sensibilidade Para não ficar indiferente diante das belezas da vida Coragem pra poder realizar o que tem vontade. Para colocar a timidez de lado Solidariedade Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade. Bondade Para não desviar os olhos de quem te pede ajuda. Amizade Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro. Esperança Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança. Sabedoria Para entender que só o bem existe, o resto é ilusão. Desejos Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito. Sonhos Para poder, todos os dias, alimentar sua alma. Amor Para você ter alguém para amar e sentir-se amado. Para você desejar tocar uma estrela, sorrir para a lua. Sentir que a vida é bela, andando pela rua. Tenha de tudo, um pouco... 
E SEJA FELIZ! 
Boa semana para você!


Dia internacional da MULHER !

Feliz Dia Internacional Da Mulher !

Mulher,
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais
Que dá a vida pela sua família
Mulher,
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha…
Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias…
Para você, mulher tão especial…
Feliz Dia Internacional da Mulher! 

sábado, 7 de março de 2015

Pedal Várzea das Flores

1º Pedala Betim Beneficente (Vídeo 1)

1º Pedala Betim Beneficente ( Vídeo 3)

Os Mais Fortes Das Trilhas HeHe (Vídeo 2)

Ouro Preto a Lavras Nova !

Trilha Ouro Preto a Lavras Nova Vídeo 2

os benefícios de andar de bicicleta


Andar de bicicleta é um exercício simples, fácil, divertido e recomendado para todas as idades. Mas, e se além de tudo isso, essa atividade pudesse trabalhar várias partes do corpo humano em uma simples pedalada de 20 minutos? E pode. De acordo com o professor de educação física, Sérgio Sardinha, a prática na bike pode trazer vários benefícios para o ciclista e trabalhar os músculos das pernas e dos braços e ombros ao mesmo tempo. É uma ótima opção para quem quer deixar o sedentarismo de lado e começar a pedalar nas férias.
Os principais benefícios da atividade física são para os músculos da parte inferior do corpo. O ciclismo trabalha oito músculos diferentes das duas pernas (veja gráfico abaixo) durante uma simples pedalada. Os mais exigidos – e aqueles que também serão mais definidos pelo exercício – são o reto-femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio que constituem o quadríceps humano, além do bíceps femoral na coxa. Para enxergar os resultados, no entanto, é preciso tornar a prática na bicicleta constante e regular. 
- Se a pessoa fizer esse exercício de forma esporádica, ou seja, apenas uma vez ou outra, os resultados não serão satisfatórios. Agora se a prática for feita de maneira regular, a pedalada trará vários benefícios como tônus muscular e hipertrofia da massa do corpo humano, além de melhorar também a circulação do sangue e o trabalho do coração. Mas tudo isso requer frequência na atividade – explica Sérgio Sardinha, educador físico e fisiologista.
Em uma escala menor, os braços e ombros também são trabalhados ao andar de bicicleta. A parte superior do corpo é a que dá sustentação ao ciclista durante descidas mais íngremes e que estabiliza o veículo durante pedaladas mais fortes. Até os músculos do abdômen são exigidos durante a prática sobre a bike. De acordo com Sérgio Sardinha, esse exercício consegue definir várias partes do corpo sem que a própria pessoa perceba. 
- Durante a pedalada, as vezes nem percebemos, mas estamos trabalhando braços, ombros e os chamados músculos do core, que ficam região abdominal do corpo. Essas partes são importantes para dar sustentação. Quando você precisa se equilibrar na bike, fazendo um pouquinho mais de força, por exemplo, os músculos do abdômen estão sendo exigidos. Já os braços ajudam a estabilizar sua direção na bicicleta.
Mesmo com todos esses benefícios, os ciclistas precisam tomar alguns cuidados antes de começar a pedalar. Para conseguir os resultados esperados, é recomendado o acompanhamento médico para que não haja nenhuma complicação durante a atividade. Outras dicas importantes são a hidratação constante, antes, durante e depois dos exercícios  -para evitar câimbras e melhorar o rendimento do novo atleta - e a prática de outros exercícios complementares, como a musculação para trabalhar mais a parte superior, braços, ombros e costas.